As parcerias são fundamentais para que os projetos e ações da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ABREE, possam se espalhar pelo Brasil, contribuindo com o meio ambiente. 

Graças à união de esforços, a ABREE, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), ao iniciar a ação de Logística Reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, o consórcio foi responsável por coletar os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos nos 25 municípios integrantes e a ABREE realizou a destinação ambientalmente correta dos produtos. 

O projeto foi iniciado na cidade de Cajati. De acordo com o engenheiro ambiental da prefeitura, Marcelo Barbosa, “Este é o primeiro passo na estruturação de um sistema de destinação ambientalmente correta para os resíduos eletroeletrônicos gerados no município”, disse. 

Com isso, ABREE e Codivar promovem para toda a sociedade a conscientização a respeito do Decreto Federal 10.240/20, que regulamenta a implantação do sistema de Logística Reversa dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. 

Leia a matéria completa aqui.

Veja Também