Na última semana, foi assinado um decreto para implantação do sistema de logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos em todo o país! Precisamos estar juntos nessa missão porque a implementação de um Sistema de Logística Reversa de eletroeletrônicos sustentável envolve diversas etapas e cada um precisa fazer a sua parte. Vamos te explicar com o infográfico abaixo como você pode nos ajudar:

 

Etapa 1 – Tudo começa com você que é o consumidor!! 

O primeiro passo é que precisamos que você desapegue daquele eletroeletrônico ou eletrodoméstico velhinho e dê espaço para o novo!

Existem muitos tipos de produtos e cada um deles precisa ter o correto destino para que possam ser reciclados. Então você precisa conferir essa lista da ABREE: CLIQUE AQUI para saber exatamente o que são produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos e dar o correto destino para cada um deles. 

Isso porque eles são armazenados e recebem destinos diferentes de acordo com a categoria que se enquadram. 

 

Etapa 2 

Pontos de recebimento: existem pontos de recebimento espalhados por sua cidade. Ao levar o eletroeletrônico ou eletrodoméstico até lá, eles serão corretamente armazenados e depois terão o correto destino até a reciclagem. Confira no site da ABREE o ponto de coleta mais próximo à você: CLIQUE AQUI 

 

Etapa 3

Reciclagem: Aqui você pode deixar com a gente! Os produtos chegam para nós e somos responsáveis por viabilizar a reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, trabalhando em parceria com nossos associados e demais agentes dessa cadeia, como as fabricantes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, e muitos outros. O importante para nós é ter a sua ajuda para que os resíduos sólidos cheguem ao destino certo e assim poderemos fazer o nosso trabalho corretamente.