A Abree apoia e também estará presente entre 3 e 5 de outubro na edição 2023 da Futurecom, em São Paulo. O evento consolida-se como a maior plataforma B2B de conteúdo e relacionamento voltada ao universo de conectividade da América Latina. Há 24 anos fomentando o mercado, combina exposição, experiências, debates, networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em praticamente todos os segmentos da economia, gerando grandes oportunidades de negócios.

Na edição deste ano, com a temática “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, o Futurecom reunirá mais de 250 marcas expositoras, mais de 30 mil visitantes e 800 palestrantes nos brindando em mais de 240 horas de conteúdo e está recebendo, inclusive, patrocínio da Abree.

Segundo o diretor do Futurecom, Hermano Pinto, o tema foi trazido por ser justamente o contraponto da conectividade ponto a ponto, que por mais de 200 anos foi a realidade das comunicações, como quando duas crianças brincavam com latas ligadas por um fio: “A chegada da internet, das OTTs (e das redes sociais) ampliaram a realidade do broadcast (peer-to-multipeer) para um novo estágio, onde muitos falam com muitos, ou muitos interagem com muitos. Daí, o pensamento e necessidade de ampliar a conectividade tradicional para a conectividade habilitadora de múltiplas (infinitas) interações”.

Entre os assuntos abordados na edição 2023, os credenciados poderão assistir palestras sobre a ‘conectividade como um dos pilares para o crescimento do Brasil’; ‘escalando negócios com a conectividade certa’; ‘Afinal, as redes privativas são para todos?’; ‘Conectando pessoas em busca de um país (e uma economia) mais digital, eficiente e inclusivo’ e ‘como o mercado TIC pode apoiar as verticais a atingirem o ‘NET ZERO’ e o fomento à tecnologia de “power save”. Tudo isso somente no primeiro dia, com muitas outras atrações.