A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos -, anuncia novo presidente executivo, Nilson Maestro, que, terá a missão de impulsionar a Logística Reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e a Economia Circular junto as54 associadas que representam 184 marcas entre fabricantes e importadores.

Além disso, o executivo tem o objetivo de acompanhar e atingir as metas propostas pelo Decreto Federal 10.240/20, em conjunto com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determinam e incentivam ações para o recebimento e destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores.

Maestro falou sobre como pretende atuar estando à frente da Associação, que tem sob sua responsabilidade, a gestão de mais de 3,9 mil pontos de recebimento presentes em 1,3 mil município brasileiros. “Será uma honra representar a ABREE e suas associadas em discussões governamentais sobre logística reversa e economia circular. Tenho como objetivo inicial continuar avançando nas parcerias para ampliar o número de pontos de recebimento dos produtos pós-consumo para reciclagem. Só assim conseguiremos criar uma cultura de descarte ambientalmente adequada destes produtos pelos consumidores. Além disso, trabalharemos para avançar com a educação ambiental no Brasil”, explica.

Nilson Maestro possui qualificações em Supply Chain, gestão de pessoas e processos, S&OP e é empreendedor. Tem vivência com área de Finanças e Controladoria, assim como em Startups, fusões e reestruturação de operações logísticas e fabris. O executivo é formado em Contabilidade e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com Pós-Graduação Lato Sensu - MBA Executivo, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística pela Fundação Getúlio Vargas.