Quer acessar e baixar todos os nossos materiais?

Preencha o formulário para ter acesso e ficar por dentro de tudo que rola por aqui.
Já tem uma conta? Faça login
Ao clicar em "Criar conta", você concorda em receber as nossas comunicações e autoriza o uso dos seus dados conforme a nossa política de privacidade. Você pode acessar, corrigir ou excluir os seus dados a qualquer momento.

Entre 15 e 18 de julho, a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) participou da 17ª edição da Eletrolar Show, maior feira de bens de consumo da América Latina, realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento é composto pelo tripé de tecnologia, negócios e networking, e anualmente aproxima a indústria e o varejo de todos os portes.

A associação disponibilizou também um coletor para os visitantes da feira. Com isso, foi possível descartar eletroeletrônicos inutilizados, como computadores, impressoras, celulares, cabos, telefones, carregadores, entre outros. Além disso, os participantes do evento tiveram a oportunidade de rodar a roleta de prêmios e concorrer a diversos brindes.

Para a Gerente de Relações Institucionais da ABREE, Helen Brito, participar deste evento foi extremamente importante, pois permitiu dialogar com diversos atores do setor e destacar a necessidade do descarte correto de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. “Além disso, os visitantes puderam tirar todas as suas dúvidas, descartar seus produtos e ainda concorrer a vários brindes", acrescentou Helen.

Como entidade gestora, a ABREE opera como uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais atores do ciclo de vida dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A ABREE é responsável pela gestão de mais de 3,5 mil pontos de recebimento, presentes em quase 1,3 mil municípios brasileiros.