A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos realizou parceria com três prefeituras para arrecadar e incentivar o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos para reciclagem. Ao longo do mês de novembro, as ações foram realizadas no Guarujá (SP), Quatro Barras (PR) e Canoas (RS). 

 No dia 11 de novembro, em parceria com a UNOESTE e a Prefeitura de Guarujá (SP), a ABREE promoveu campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, das 8h às 17h, com ponto de recebimento no Campus UNOESTE, a fim de receber os produtos dos residentes locais. Os consumidores que efetuaram o descarte dos resíduos foram agraciados com brindes e participação em sorteios de bicicletas. 

Já no 18 de novembro, a ABREE, a Reciclus e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras (PR), realizaram a campanha com o objetivo de arrecadar os eletroeletrônicos, eletrodomésticos e lâmpadas pós-consumo. Desta forma, facilitando, incentivando e conscientizando a comunidade local sobre a importância do descarte adequado desses produtos. No evento, foi disponibilizado um ponto de recebimento, no sistema “drive-thru”, em frente à Prefeitura da região, das 10h às 17h. 

 Por fim, no 25 de novembro, a parceria foi com a Prefeitura de Canoas (RS), com ponto de recebimento no formato "drive-thru" na Aurora, entre a Avenida Farroupilha e a Rua Noruega, com funcionamento das 10h às 17h, também em parceria com a Coopertec. No qual, os residentes de Canoas puderam reunir e descartar os itens desde fones de ouvido até geladeiras danificadas ou sem utilidade em suas residências. 

 Em nome da ABREE, Helen Brito - Gerente de Relações Institucionais, ressaltou que promover ações que incentivem a sociedade a adotar uma postura mais sustentável é fundamental para progredir em benefício tanto do meio ambiente quanto da coletividade.