A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – confirma participação no VI Seminário Internacional dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (VI SIREE), que ocorrerá pela primeira vez no Rio de Janeiro de 9 a 11 de outubro. Neste ano, o tema em destaque é "Resíduos Eletroeletrônicos: Novos Horizontes para a Transição Energética e Economia Circular". A ABREE marcará presença com um estande com coletor da entidade, além de uma equipe para tirar todas as dúvidas dos visitantes do seminário.

Como patrocinadora do evento, a ABREE terá seu presidente, Nilson Maestro, como palestrante no dia 9 de outubro, das 13h45 às 14h45, no painel 3, intitulado "Associações e Entidades Gestoras”. O painel ainda conta com a presença de Bruno Moreno (ELETROS), Ademir Brescansin (Green Eletron) e terá mediação de Eber Souza. A programação inclui também apresentações de renomados especialistas, como Kees Baldé, do UNITAR, da Alemanha, e Catherine Chevauche, da Veolia, na França.

Este evento, que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, coincide com a celebração do Dia Internacional dos Resíduos Eletroeletrônicos e tem como objetivo atrair representantes dos setores público e privado, cooperativas, associações, recicladores, centros de recondicionamento de computadores, entidades gestoras, empresas de logística reversa, ONGs, servidores públicos, pesquisadores, professores, estudantes universitários e de cursos técnicos. Vale mencionar ainda que no primeiro dia, pela manhã, o evento contará com programação gratuita e transmissão online.

O VI SIREE, por meio de suas palestras e programação, visa disseminar conhecimentos sobre a gestão de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, estimular parcerias para oportunidades de negócios e networking, contribuir para o desenvolvimento do setor, divulgar soluções de gestão e inovação para o mercado local, regional e nacional de REEE, fortalecer a colaboração entre os diversos participantes da cadeia de logística reversa de REEE e criar oportunidades para novos modelos de negócios baseados nos princípios da economia circular e da mineração urbana.

O local do evento será a Avenida Pedro Calmon, 900, na Cidade Universitária, para aqueles que optarem pela participação presencial. Para aqueles que preferirem participar de forma remota, o evento estará acessível por meio da Plataforma Conferência Web/RNP.

SERVIÇO

Evento: VI Seminário Internacional dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (VI SIREE)

Data: 9 a 11 de outubro de 2023

Endereço: Avenida Pedro Calmon, 900 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ (na modalidade presencial) / Plataforma Conferência Web/RNP (na modalidade remota)

Horário: 8h às 18h (no dia 09/10); 8h às 18h (no dia 10/10); 8h às 13h (no dia 11/10).

Para mais informações:

https://www.gov.br/cetem/pt-br/central-de-conteudos/eventos/SIREE