Associação disponibilizará um coletor para os REE’s Associação disponibilizará um coletor para os REE’s

Associação disponibilizará um coletor para os REE’s

A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – estará presente na Eletrolar Show, a principal feira de produtos de consumo da América Latina, que ocorrerá de 10 a 13 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A Associação, que desde 2011 se dedica à implementação da Logística Reversa dos Resíduos Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (REE's), conforme estabelecido pelo Decreto Federal 10.240/2020, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, disponibilizará um coletor para a destinação ambientalmente adequada de eletrodomésticos e seus componentes. Os visitantes da Eletrolar Show terão a oportunidade de descartar produtos pós-consumo, como televisores, equipamentos de áudio e vídeo, fones de ouvido, cabos, carregadores, monitores, celulares, computadores, impressoras, batedeiras, secadores, furadeiras, entre outros, no espaço disponibilizado pela ABREE.

Segundo Helen Brito, gerente de Relações Institucionais da ABREE, a participação na Eletrolar Show visa destacar a importância do descarte ambientalmente adequado dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos no final de sua vida útil. "Contaremos com um espaço exclusivo, onde os visitantes poderão aprofundar seu conhecimento sobre o trabalho da entidade, cuja missão consiste em implementar e operar a logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. A participação da ABREE neste evento é fundamental para ressaltar a importância do descarte adequado desses equipamentos no final de sua vida útil e os impactos positivos que esse processo proporciona", destaca.

Atualmente, a ABREE é responsável pela gestão de mais de 4,1 mil pontos de recebimento localizados em quase 1,3 mil municípios brasileiros.