Encontro abordou os desafios e oportunidades do setor

Encontro abordou os desafios e oportunidades do setor

A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - tem atuado desde 2011 na operacionalização da operação e implementação de medidas que visam promover a conscientização coletiva acerca da importância da Logística Reversa dos REE’s, conforme definido no Decreto Federal 10.240/2020 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).  

Neste sentido, a entidade, por meio de seus representantes, entre eles seu novo Diretor Presidente, Nilson Maestro, demonstrou os resultados diante dos esforços implementados no ano de 2022 para o novo Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental, Adalberto Maluf.

O objetivo do encontro online, realizado em junho, também foi apresentar os desafios e oportunidades do setor. Na ocasião, a Eletros - Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos - representada pelo presidente Jorge Nascimento, também apresentou o cenário do setor e os temas que precisam ser endereçados ainda este ano.

"A reunião foi extremamente positiva para a ABREE. Buscamos fortalecer o setor, abordar assuntos relevantes e desafiadores e estabelecer uma agenda de temas que devem ser encaminhados no ano vigente", explica Maestro.