A ABREE participou, em 14 de novembro, do Workshop de ESG, promovido pela LG, no Business Solutions Center, em São Paulo. O evento começou às 10h, com Welcome Coffee e, depois, Angela Sakuma - Gerente Geral de PR da LG do Brasil fez a abertura. Na sequência, os participantes ouviram Sonah Lee - Head de Marketing e ESG da LG Brasil e Helen Brito - Gerente de Relações Institucionais da ABREE. Por fim, houve tour pela BSC e um brunch para encerrar o evento.  

O Workshop foi destinado para jornalistas que cobrem as áreas de ESG e negócios, além dos parceiros de tecnologia da LG. Durante sua fala, Helen Brito apresentou a ABREE, abordou sobre o descarte inadequado de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, apontou como funciona o sistema de logística reversa e manufatura reversa, explicou qual a legislação do setor e a responsabilidade compartilhada, além disso, mencionou os impactos da logística reversa e os pontos de recebimento disponibilizados pela ABREE. 

Destacamos que a ABREE integrará o Programa Coleta Inteligente da LG, que já opera com há mais de uma década, disponibilizando 67 pontos de coleta para pilhas e baterias em todo o Brasil. Atualmente, a ABREE ampliou sua presença, estabelecendo mais de 4,2 mil pontos de recebimento espalhados por 1,3 mil municípios.