A ABREE participará do 6° Seminário Paranaense de Logística Reversa, que ocorrerá nesta quinta-feira, 9 de novembro, às 8h30, no formato presencial, em Curitiba (PR). Este evento, promovido pelo Sistema Fiep, terá uma programação abrangente ao longo do dia. 

A entidade terá presença destacada no hall de entrada do Seminário, disponibilizando um coletor para o recebimento de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, além de distribuir material informativo. Além disso, neste espaço, o evento oferecerá uma exposição de materiais educacionais relacionados à logística reversa. 

A programação inclui, a partir das 9h30, o Painel 1, onde os participantes poderão adquirir uma visão abrangente da logística reversa com a contribuição de André Vilhena, da AVO Ambiental; Sabrina Andrade, do Ministério do Meio Ambiente; Gabriel Schuhli e Victor Hugo Fucci, do SEDEST/PR, e Fernando Bernardes, da Central de Custódia. O painel será moderado por Nilo Cini Jr., do Fiep. 

Às 11h30, Miguel Rubens Tranin, do Fiep, conduzirá o Painel 2: Casos de Logística Reversa no Paraná, contando com a participação de Nilo Cini Jr., da ILOG; Gustavo Fanaya, da Ínpar; Luiz Grillo, da Yattó; Ezio Antunes, do Jogue Limpo e Rosangela Santos, da Reciclus. 

No Painel 3: ESG, marcado para as 14h30, Rui Brandt, do Sinpacel, moderará, com a participação de Renata Cunha, do Sistema Fiep; Valdemar Bernardo Jorge, do SEDEST/PR, e Paulo Marques, do BRDE. 

Mais tarde, às 15h20, com a mediação de Matheus Patricio Bueno, do SEDEST/PR, o Painel 4: Casos ESG de entidades paranaenses contará com a contribuição de Andrea Pegorini, do IBEMA; Henrique Luvison, do Klabin; Luisa Nastari, da COPEL; Graziela Pontes, da Renault e Felipe Maia Emkhe, da Prefeitura Municipal de Curitiba. 

 

SERVIÇO 

6° Seminário Paranaense de Logística Reversa 
Data: 9 de novembro 
Horário: 8h30 
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba (PR)