Iniciativas aconteceram nos Estados de São Paulo e Paraná

Iniciativas aconteceram nos Estados de São Paulo e Paraná

Comemorado no dia 5, junho é considerado o Mês Mundial do Meio Ambiente, momento em que as atenções estão voltadas para as questões ambientais, sendo a Logística Reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fim de vida útil um tema importante na sociedade, principalmente após entrar em vigor o Decreto Federal 10.240/2020 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com isso, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - intensificou seus esforços junto a seus parceiros para a realização de campanhas de recebimento de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

A ação contou com drive-thru em São Paulo, nas cidades de Taubaté e Presidente Prudente, ambos no dia 3 de junho, e em Santos, no dia 24. Já no Paraná, a ação foi realizada em Foz do Iguaçu, no dia 17 de junho.  

Os consumidores ainda possuem dúvidas sobre o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e todo o trabalho de reciclagem desses resíduos. O que faz com que essas ações sejam tão importantes, fortalecendo ainda mais a conscientização e a criação de uma cultura de descarte correto desses produtos pós-consumo, que visa evitar o aumento da poluição e contaminação de mares, vias e rios”, explica Helen Brito, gerente de Relações Institucionais da ABREE.

Além de promover ativamente campanhas de recebimento dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a ABREE também conta com mais de 4 mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em quase 1,3 mil municípios. No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP.